Pensamentos (Alceu Kozlovski)

- “Existem pessoas que sabem utilizar muito bem o seu Marketing Pessoal, adquirindo com isso, um grande diferencial competitivo e pessoas, que, apesar de intuitivamente o possuírem, utilizam-no muito mal e colocam-se fora de qualquer competição no mundo globalizado”.


- “No Marketing Pessoal, os pequenos detalhes geram grandes problemas. Assim como, proporcionam um grande diferencial na imagem que se pretende passar”.


- “A imagem que as pessoas terão ao seu respeito é exatamente a mesma que você conseguiu passar. Venda-se bem, passando uma boa imagem, assim, o mundo irá vê-lo com bom olhos, ou seja, enxergarão muito melhor os seus atributos”.


- “A melhor forma de aprimomar o seu Marketing Pessoal está na correta  utilização dos meios diponíveis. Portanto, um poder aquisitivo maior não significa condições melhores, pois a empatia não tem preço. Coloque-se no lugar da outra parte e perceba o que ela espera de você. Utilizar a estratégia correta é, sem sobra de dúvida, o caminho mais curto para obtençào do sucesso”.


- Ser “a favor” ou “do contra” poderá trazer-lhe ou não benefícios, dependendo da forma com que os seus argumentos forem apresentados.
Marketing Pessoal é para quem gosta de aparecer. E quem não gosta de aparecer bem?


- O  bom Marketing Pessoal fala a verdade, portanto, seja você, vivendo 24h esse momento mágico.

 

- Marketing é algo, às vezes, invisível. Por isso, muitas pessoas, intuitivamente, o praticam.


-  O Marketing Pessoal constitui-se em todos os esforços utilizados na promoção de uma imagem, portanto, quem se esforçar mais, promove-se melhor.

 

- As pessoas carismáticas vendem-se por si mesmas, constituindo, portanto, o Marketing Pessoal involuntário, o qual, pela sua prerrogativa gera um impacto muito maior.
 

- Não perca tempo se questionando se a liderança ou o dom da oratória são condições natas ou inatas. Se você não nasceu “líder”, desenvolva-se para tal.
 

- Falar demais e de menos está errado e, não falar, pior ainda. Portanto, não perca a oportunidade de falar, utilizando, de maneira sábia, o tempo que lhe foi conferido. Apresente um discurso que, essencialmente, possua início, meio e fim.


- Ao falar, você é notado. Gerando, desta forma a “visibilidade” necessária para competir e, consequentemente, vencer os desafios.